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Pilates

É um método para educar o corpo de uma forma consciente e equilibrada, tornando-o apto para a vida cotidiana. Sua gama de aplicabilidade é bem ampla, indo desde a pós-reabilitação até o condicionamento físico de atletas, por isso se tornou um método tão famoso no mundo inteiro e praticado por diversos públicos independente da idade. O método Pilates traz enormes benefícios posturais e possibilita uma diminuição de carga para as articulações, estabilizando-as e diminuído o risco de lesões. Este método utiliza aparelhagens específicas que utilizam molas com uma resistência gradativa, o que possibilita a ação da musculatura mais profunda em cada fase dos exercícios, enfatizando o ganho de tônus e o alongamento muscular. Todo esse trabalho é regido pela respiração e pelo acionamento do power-house (casa de força), conceito esse criado por Joseph Pilates, que coordena a mecânica respiratória do diafragma com a sinergia dos músculos abdominais, conseguindo assim a estabilização dinâmica da coluna.

Os oito princípios básicos do método de Pilates são:

  1. Relaxamento
  2. Respiração
  3. Concentração
  4. Power House
  5. Alinhamento
  6. Coordenação
  7. Fluidez
  8. Força

É através desses princípios que conseguimos aplicar o método com toda sua eficiência.

Os benefícios do Pilates para o corpo são inúmeros, aqui podemos citar alguns deles:

  • Aumento da resistência física
  • Aumento da flexibilidade
  • Corrige problemas posturais
  • Aumento da concentração
  • Fortalece a musculatura
  • Melhora a coordenação motora e consciência corporal
  • Promove menor atrito nas articulações
  • Alivia dores musculares
  • Ajuda a melhorar a respiração
  • Auxilia a prevenção contra a osteoporose
  • Promove relaxamento, o bem-estar e eleva a autoestima
  • Ajuda no controle de peso

Além de trabalhar aspectos corporais, como tonificação muscular, postura e condicionamento físico, ele também lida com a parte mental dos seus praticantes, com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e o estresse.

Características das nossas aulas de Pilates

As aulas de Pilates no Stúdio Corpus Skill são em pequenos grupos (máximo 3 pessoas por horário), tem duração de 1 hora, trabalhando exercícios de solo e aparelhos.

O trabalho de solo é fundamental para conscientizar o aluno nos princípios do Método Pilates e prepará-lo para os exercícios nos aparelhos. Além disso, numa aula e/ou atendimento se respeita a individualidade do aluno, verificando sua predisposição genética, seus movimentos habituais, suas ações compensatórias e assim elaborando um programa de exercícios compatível às suas limitações, necessidades e objetivos. Por isso, no Stúdio Corpus Skill as aulas são realizadas com um número pequeno de alunos, sendo um diferencial em priorizar um bom atendimento individualizado.

Os aparelhos são extremamente versáteis e nos dão infinitas possibilidades de trabalhar desde uma reabilitação até o condicionamento físico para atletas.

Trabalhamos também com aulas particulares individuais de 1 hora de duração, de acordo com a necessidade do aluno.

Horários das nossas aulas de Pilates

Nossa grade de horários das aulas no Stúdio Corpus Skill é bem extensa, iniciando às 7:00 horas e terminando às 20:00 horas, para ajustar a agenda e ter horários disponíveis para os diferentes tipos de público. O horário é pré- fixado e limitado para até 3 pessoas por turma.

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